Isabel Flooring é estabelecimento especialista em pisos na China. H3 é a sua incursão em outros produtos de madeira, como portas de madeira e mobiliário embutido. Este exercício de design tentará retratar H3 como “O Especialista em Madeira” e definir uma identidade para a loja para a expansão da marca em todo o país.
O projeto pretende criar um novo tipo de experiência de compra para os consumidores em um mercado altamente competitivo de materiais de construção; criar uma identidade forte e loja memorável com o máximo impacto visual; retratar o esforço da marca em sua impulso constante para o processo sustentável e produtos e capitalizar sobre o sucesso da Isabel em piso laminado.
Para criar imagem H3 como “Especialista em Madeira”, a fachada é composta por 5 tipos diferentes de estrutura de madeira intertravadas em conjunto de uma forma com multi-camadas articuladas. Para retratar o apoio da H3 para o meio ambiente, toda a madeira na fachada é pinho reutilizado, prontamente disponível no local.
Para tirar proveito da herança da marca-mãe em piso laminado, o projeto ustiliza o produto para conduzir os clientes a outros produtos novos. Um novo sistema de “fita” de amostra de piso foi criado, trazendo clientes de uma zona para outra.
Com o sistema de “Ribbon”, os clientes são levados de uma zona para outra, permitindo-lhes mover-se em uma forma estruturada ainda aberta, orientando-os, mas não restringi-los.
As zonas de amostra são criadas para permitir que os clientes vejam como os diferentes produtos podem ser combinados para formar diferentes ambientes de vida harmoniosos para ajudá-los a resolver dilemas comuns de design.